quarta-feira, 27 de junho de 2012

Elaboração de Jogo da Memória em Libras


Adaptado do site http://www.fcee.sc.gov.br/images/stories/producao_material_pedagogico_adaptado.pdf. pela pibidiana Camila Cintra

    • Público Alvo: Ensino Fundamental

    • Objetivos:
a.       Desenvolver atenção, percepção visual, atividade motora e estímulo à memória.
b.      Possibilitar ao educando o exercício da comparação do número com a respectiva quantidade.

    • Como jogar: As fichas são embaralhadas e colocadas sobre a mesa com a face para baixo no formato de um retângulo. O primeiro jogador vira duas fichas para que todos vejam (uma com os desenhos e outra com a imagem do número em Libras). Se as cartas não forem correspondentes, o jogador vira-as na posição anterior e será a vez do próximo jogador. No decorrer do jogo todos os participantes usam sua percepção e memória para lembrar-se das figuras que forem temporariamente descobertas. Quando um jogador descobrir duas fichas correspondentes retira-as para si; além disso, terá o direito de jogar mais uma vez. O vencedor do jogo será aquele que no final tiver em seu poder o maior número de pares.

    • Material:
a.       10 cartelas em E.V.A com números de 0 a 9 com seus respectivos sinais em Libras (as imagens são mostradas a seguir).
b.      10 cartelas em E.V.A com imagens figurativas indicando quantidades de 0 a 9 (as imagens são mostradas a seguir).




Nenhum comentário:

Postar um comentário